Sobre a loja

Livraria, Tabacaria e Artigos de Fé. Incensos, ervas, defumações, banhos, estátuas, tabacaria premium nacionais e habanos, etc. Sua melhor experiência de compra com a maior qualidade!

DEUSES DE DOIS MUNDOS -  O Livro do Silêncio I PJ Pereira

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

DEUSES DE DOIS MUNDOS - O Livro do Silêncio I PJ Pereira

Código: ISBN-978-85-64684-46-1 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Deuses de dois mundos – O livro do silêncio (capa brochura)

Autor: PJ Pereira
Idioma: Portugues 
Número de Páginas: 264 
Formato: 16X23 
ISBN: 978-85-64684-46-1 

 

SINOPSE:

Newton Fernandes é um jovem que se define mais como ambicioso do que idealista, e está disposto a obter as mais altas posições que o jornalismo pode lhe dar. Um caso de sabotagem industrial parece ser o passaporte mais efetivo para entender e tirar proveito do enorme jogo de poder que envolve as grandes corporações. Melhor ainda se esse caminho inclui conquistas sexuais e experiências gastronômicas que possam ser descritas em detalhes nos e-mails trocados com o desconhecido que se oferece para ajudá-lo a entender a série de eventos místicos em que Newton se recusa a acreditar.

Apenas essa história já seria suficiente para guiar você, leitor, para uma narrativa um tanto misteriosa e cheia de surpresas. Mas as explicações para as dúvidas de Newton vivem num mundo diferente. E foi por isso que PJ Pereira intercalou a narrativa com capítulos mitológicos que contam a história daquele que é tido como o maior adivinho de todos os tempos, Orunmilá, e sua procura para recuperar os poderes de prever o futuro. É na busca desse babalaô que se tem a oportunidade de ser apresentado à riquíssima e pouco conhecida mitologia dos orixás e descobrir mais sobre personagens como Xangô, Ogum e Oxóssi.

Se fatos e lendas da mitologia grega tanto inspiraram nossa formação, é hora de saber e visitar as histórias que eram sagradas para os iorubás, povo tão importante na construção da diversa identidade brasileira.

O maior mérito do autor, porém, é se utilizar dessa riqueza mitológica para dar vida a uma narrativa inovadora, que faz as páginas passarem rápido, mas não sem criar um vínculo e uma enorme vontade de saber um pouco mais.

“Na mitologia dos iorubás, um dos povos africanos dos quais traficantes roubaram homens, mulheres e crianças para trazer para o Brasil como escravos, deuses e humanos um dia viveram juntos. Até que dois desses deuses brigaram e criaram a separação entre o Orum (que chamamos de Céu) e o Aiê (Terra). Ao construir Deuses de dois mundos – o livro do silêncio, PJ Pereira põe a mitologia de cabeça para baixo, juntando de novo humanos e deuses num mesmo cotidiano, fundindo mito e ficção, recriando um universo em que os ciclos da repetição são rompidos e substituídos pelo produto da imaginação do autor, que, no entanto, os faz voltar em seguida ao movimento original. Em termos mitológicos esse jogo poderia resultar numa catástrofe como a que dividiu o mundo em dois, mas para nossa sorte o que a inversão operada por PJ Pereira pretende e consegue é produzir um livro delicioso de se ler, um ‘livro do silêncio’, que é capaz, contraditoriamente, de nos falar bem alto, como gosta a boa mitologia.” Reginaldo Prandi

CURIOSIDADE IMPORTANTE:

O booktrailer desenvolvidopela Laundry (vide link vídeo), produtora de Hollywood, com trilha especial de Otto e Pupilo, narração especial de Gilberto Gil. Autor é dos mais premiados publicitários e sabe utilizar mídias sociais como poucos. A polêmica já está na página do personagem e do livro no Facebook.

Direitos para cinema, televisão e quadrinhos já vendidos nos Estados Unidos. Histórico de enorme sucesso de outras séries comparáveis. 

UMA SÉRIE BRASILEIRA QUE VAI CONQUISTAR O MUNDO!

Um grupo de cinco leitores foi chamado a opinar sobre o pri- meiro livro da série Deuses de dois mundos, O livro do silêncio. O retorno não poderia ser mais animador. O de 16 anos achou que é uma mistura de Percy Jackson com Jorge Amado. A de 28, de Senhor dos Anéis com África. Uma de 30, de Harry Potter com 50 tons de cinza. Um de 36, de Matrix com Orfeu Negro. E uma de 42, Reino das Águas Claras com House of Cards. É isso, o primeiro livro do mais que premiado publicitário PJ Pereira é ambicioso e voltado para um público amplo, tem cenas sensuais e por isso tal- vez atraia um público a partir dos 16 anos, mas tem vários outros elementos e é narrado num ritmo capaz de deixar o leitor alucina- do e curioso.

O segredo da história é entrelaçar os dois mundos: São Paulo onde vive um jornalista audacioso, doido para ascender nas re- dações e conquistar uma posição de destaque, investigando um grande escândalo empresarial e se envolvendo com colegas, chefes e chefs (sim, ele gosta de comer bem). E Orum, onde vivem os orixás, o mundo da rica mitologia africana, onde Orunmilá, o maior advinho de todos tem os seus poderes silenciados e tenta entender como recuperar sua capacidade de antever o futuro.

Numa jornada que aos poucos vai revelando como é possível que os dois mundos tão distantes no tempo e no espaço se comu- niquem, o leitor vai descobrindo os sentimentos mais fortes capa- zes de guiar pessoas e deuses. Irá Orunmilá com a ajuda de Exu, Ogum, Oxóssi, Oxum reencontrar seus poderes? Irá Newton Fernandes compreender a origem das estranhas coisas que passaram a lhe acontecer? Mergulhe você também neste livro do silêncio!

Produtos relacionados

Sobre a loja

Livraria, Tabacaria e Artigos de Fé. Incensos, ervas, defumações, banhos, estátuas, tabacaria premium nacionais e habanos, etc. Sua melhor experiência de compra com a maior qualidade!

Pague com
  • Paghiper
Selos

R.V.Queiroz-ME - CNPJ: 11.596.329/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2017